Prefeitura entrega uniformes em mais cinco escolas - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Secretária da Educação, Sonia Oliveira, acompanhou as entregas nesta quarta-feira (11) - Foto: PMG

Prefeitura entrega uniformes em mais cinco escolas

A Administração Municipal, através da Secretaria da Educação (SMED) segue promovendo a entrega dos 27 mil kits de uniformes escolares em toda a rede municipal de ensino. Nesta quarta-feira (11), a Escolas Municipais de Ensino Fundamental Especial para Surdos (EMES), Cebolinha e EMEF’s Costa do Ipiranga, Humberto de Campos e  Albino Dias de Melo receberam os kits, compostos por duas camisetas de manga curta, uma camiseta de manga longa, uma calça, uma bermuda ou legging e uma jaqueta.

A titular da SMED, secretária Sonia Oliveira, acompanhou as entregas, juntamente com o diretor administrativo financeiro da pasta, Guilester Neves. Em suas passagens pelas escolas, Sonia destacou o engajamento da Prefeitura em proporcionar, pelo terceiro ano consecutivo, a entrega dos kits.

“O uniforme iguala os alunos e dá mais segurança às famílias e à comunidade, que identifica aquele estudante como aluno da rede municipal. Estamos honrando nosso compromisso com a Educação, cumprindo pelo terceiro ano uma lei que existe em Gravataí há mais de 20 no município”, ressaltou.

A vice-diretora da EMES, Gabriela Azzi de Azevedo, recebeu a comitiva da Prefeitura, e classificou o uniforme como um “facilitador” no dia-a-dia, pela segurança e economia que proporciona. “Sabemos da sua importância, ainda para os alunos da nossa escola. Assim como ganhamos os kits, também cobramos e aqui o uso do uniforme é 100%”, afirmou a vice-diretora da instituição, que conta com 42 alunos.

Gabriela ainda comentou que os estudantes estão na expectativa para participarem dos 14º Jogos dos Estudantes Surdos de Porto Alegre, que acontecem nos dias 13 e 20 de maio, na PUC.

Já na Escola Cebolinha, a diretora Simone Bitello agradeceu à Prefeitura pela chegada das cerca de 500 peças encaminhadas à instituição. Simone ainda destacou outras medidas positivas da Administração Municipal na área da Educação. “Sei que foram nomeados mais de 400 novos professores nos últimos meses. Só aqui no Cebolinha são 9 profissionais que chegaram para integrar o quadro, que está completo. Para nós é muito bom porque com o concurso sabemos que podemos formar um time permanente”, apontou a diretora. “Muitos amigos e colegas sonhavam há tempo ingressar no serviço público e este concurso trouxe esta oportunidade. Estão todos muito felizes e satisfeitos, é a forma mais justa e segura de ingressar neste setor”, concluiu.

Escolas rurais

 Na EMEF Costa do Ipiranga Sônia a secretária participou da Gestão Participativa na escola, à convite da diretora Andréa Camboim. Sônia falou do investimento de R$ 4 milhões realizado pela Prefeitura na compra dos uniformes escolares, e do novo projeto de segurança nos perímetros escolares da rede municipal.

“Este ano estamos chamando 50 vigias para ficarem fixos nas nossas escolas e realizamos uma parceria com a Secretaria Municipal para Assuntos da Segurança Pública (SMASP) em que 4 veículos da patrulha da Guarda Municipal farão diversas rondas diárias em todas as 74 escolas escolas municipais”, esclareceu a secretária.

Ainda, conforme Sônia, “é muito importante que a comunidade escolar participe da gestão, pois através desta convivência com a direção escolar, podem apontar problemas, quando existirem, e auxiliar na solução dos mesmos”.

EMEF Humberto de Campos

 A diretora da EMEF Humberto de Campos, Paula Patrícia de Oliveira Pinheiro, revelou que seus alunos já se habituaram a vir para a escola uniformizados, “é muito importante para toda a comunidade este uniforme, pois traz segurança para as crianças e economia para os pais”, assegurou a diretora.

 EMEF Albino Dias de Melo

A diretora da EMEF Albino Dias de Melo, Anai Minuzzo, localizada no Morro Agudo, comentou que com a chegada antecipada do inverno, o uniforme escolar torna-se muito importante. “Notamos que as crianças menores acabam passando para seus irmãos que vão entrando no colégio os seus uniformes usados, pois nesta faixa etária elas crescem muito rápido”, observou a diretora. (PMG)

Compartilhe essa notícia

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.