Prefeitura disponibiliza aulas de Câmbio no Aldeião - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Atividade é direcionada a pessoas da terceira idade - Foto: SMEL

Prefeitura disponibiliza aulas de Câmbio no Aldeião

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) oferece gratuitamente, às terça e quintas, das 8h às 11h e quartas à tarde das 14h às 17h, as atividades dos Núcleos de Câmbio. As aulas acontecem no Ginásio Aldeião e contam com a participação de cerca de 120 pessoas, entre 50 e 90 anos.

 Conheça o Câmbio

O câmbio é um esporte similar ao vôlei tradicional, entretanto adaptado para terceira idade. É indicado para pessoas na terceira idade. Essa modalidade foi criada pensando nas pessoas que precisam de certos cuidados, mas, mesmo assim, necessitam fazer exercícios físicos.

 Os benefícios trazidos por essa modalidade são inúmeros. Além de tirar o sedentarismo, o vôlei adaptado evita doenças, previne a hipertensão e ajuda na perda de peso. O trabalho em grupo ajuda na socialização dos participantes, reduz o estresse e eleva a autoestima. A atividade também auxilia na coordenação motora e na concentração dos jogadores.

Publicidade

O professor de Câmbio da SMEL Jelson Robles, afirma que as pessoas interessadas em praticar a modalidade esportiva, podem se inscrever no próprio Ginásio do Aldeião, localizado na Avenida Adolfo Inácio Barcelos sem nº ou procurar informações através do telefone 3600-7730 das 9h às 15h.

Robles garante que durante o ano haverá diversos torneios em que os alunos participarão. “É dentro de um ambiente familiar que todos praticam esporte, se socializam e fazem novas amizades”, destacou. Robles reforça que em 2016 haverá um calendário repleto de jogos de câmbio para a 3ª idade.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe essa notícia

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.