Prefeitura de Gravataí pede participação em pesquisa sobre mobilidade – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Pesquisadores estão identificados - Foto: PMG/Divulgação

Prefeitura de Gravataí pede participação em pesquisa sobre mobilidade

Pesquisadores estão identificados com coletes laranjas e crachás da empresa responsável pela coleta dos dados

Publicidade

Gravataí – Com o objetivo de coletar informações relacionadas à mobilidade urbana, a Prefeitura de Gravataí reforça a importância da participação da população em pesquisa que visa traçar um panorama geral acerca do Plano de Mobilidade Urbana. Realizada em domicílios sorteados do município, a ação busca reunir dados sobre deslocamentos e mobilidade na cidade por meio do mapeamento e da circulação de pedestres e de veículos, que serão utilizados como indicadores para o desenvolvimento de políticas públicas para a área.

Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb) reitera que a colaboração da comunidade é fundamental para o levantamento das informações, que auxiliarão na construção do planejamento da cidade para os próximos dez anos. Assim, orienta a população para que atenda aos colaboradores e responda aos questionários, de forma a contribuir para o desenvolvimento das medidas. 

Publicidade

Os pesquisadores – identificados com coletes laranjas e crachá da empresa responsável pela coleta dos dados, a consultoria Gnoatto Botoni – aplicarão a pesquisa até o início de agosto. Também é possível participar do Plano de Mobilidade Urbana enviando dúvidas e sugestões por meio do link https://gravatai.atende.net/subportal/plano-de-mobilidade-urbana

Entenda 

Publicidade

O Plano de Mobilidade Urbana consiste em conhecer o padrão da mobilidade atual, simular o padrão de viagens no futuro, prever a mobilidade desejada e identificar o vaivém diário. Desta maneira, o estudo objetiva a integração do planejamento urbano, sempre observando os princípios da inclusão social e da sustentabilidade ambiental. Ademais, busca contribuir para o acesso universal à cidade e fomentar a concretização das condições que contribuam para a efetivação dos princípios e diretrizes da política de desenvolvimento urbano.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.