Prefeitura de Cachoeirinha reinicia a PPP das calçadas – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Novas calçadas vão facilitar a implantação do estacionamento rotativo - Foto: PMC/Divulgação

Prefeitura de Cachoeirinha reinicia a PPP das calçadas

Iniciativa é uma ação da Prefeitura de Cachoeirinha, através de Parceria Público-Privada com os proprietários dos estabelecimentos comerciais

Cachoeirinha – A Prefeitura de Cachoeirinha retomou na última terça-feira (7) as obras de reforma e revitalização das calçadas na Av. Flores da Cunha, que estavam paradas desde a troca de governo. O primeiro trecho que está passando por reconstrução fica entre as ruas Papa João XVIII e Tabajara, na parada 51 do Município, com previsão de conclusão até final deste mês. O programa tem como objetivo revitalizar todas as calçadas da Av. Flores da Cunha de forma padronizada e organizada, tornando os espaços mais funcionais, servindo, futuramente, para a implantação do estacionamento rotativo.

A iniciativa é uma ação da Prefeitura de Cachoeirinha, através de Parceria Público-Privada com os proprietários dos estabelecimentos. A Prefeitura desenvolve o projeto, oferece a mão de obra e fiscalização. Os empresários entram com o material.  O programa envolve as secretarias de Segurança Pública, Mobilidade Urbana, Planejamento e Infraestrutura e Serviços Urbanos.

Publicidade

“Entendemos que nossa avenida é o cartão postal da Cidade e um verdadeiro shopping ao céu aberto, onde temos um comércio de qualidade e pulsante. Precisamos e estamos modernizando e dando qualidade para as calçadas da Avenida, de forma que tenhamos estacionamos com qualidade e maior número de vagas, assim como um passeio moderno com acessibilidade a todos”, destacou o secretário de Mobilidade Urbana, Émerson dos Santos. Ele ainda complementa, lembrando que após a conclusão da atual obra, será dada sequência na revitalização das calçadas neste ano e no ano que vem.

Publicidade

*com informações da prefeitura de Cachoeirinha

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.