CACHOEIRINHA

Prefeitura de Cachoeirinha abre espaço para conhecer startups instaladas no muncípio

Objetivo para ouvir para colher subsídios que possam ser utilizados no ecossistema de inovação

Cachoeirinha – Com o objetivo de aproximar o poder público das iniciativas que impulsionam a nova economia, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Inovação e Turismo (SMDET) quer conhecer startups, empresas de base tecnológica e negócios inovadores instalados no município para uma agenda institucional de apresentação e aproximação.

A proposta, neste primeiro momento, é simples e estratégica: conhecer quem já está inovando na cidade, entender quais soluções vêm sendo desenvolvidas e identificar possibilidades futuras de conexão com o comércio, a indústria e o fortalecimento do ambiente de negócios local.

Segundo o secretário da SMDET, Vinícius Silveira, a iniciativa busca mapear o ecossistema de inovação do município e valorizar os empreendedores locais. “Estamos abrindo um canal direto de diálogo com empresas que atuam com tecnologia, criatividade, transformação digital e novas soluções para o mercado”, ressaltou.

Mais do que acompanhar tendências, a Secretaria pretende compreender o potencial já existente no município e incentivar uma aproximação que contribua para o desenvolvimento econômico, a geração de oportunidades e a construção de uma cidade mais conectada com a inovação.


As empresas interessadas em participar podem agendar um horário junto à Secretaria por meio do telefone 51 3074-5524 ou e-mail [email protected], para organização prévia dos atendimentos e apresentações.

Neste momento, a agenda tem caráter institucional e de escuta, com foco no conhecimento das iniciativas já instaladas no município e na construção de uma relação mais próxima entre a gestão pública e os empreendedores inovadores da cidade.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.