Prefeitura dá início às atividades comemorativas ao 1º ano do Skate Park Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Prefeito Marco Alba participou da abertura das atividades na noite desta sexta-feira (1º) - Foto: PMG

Prefeitura dá início às atividades comemorativas ao 1º ano do Skate Park Gravataí

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) e Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc) deu início na noite desta sexta-feira (1º) às atividades comemorativas do 1º ano de inauguração do Skate Park.

O prefeito Marco Alba, acompanhado da primeira-dama Patrícia Bazotti Alba fez questão de estar presente no evento e falou da importância que o espaço representa para os skatistas e famílias da cidade. “Hoje é um dia de celebração, que marca um ano da inauguração do primeiro Skate Park de Gravataí. Este projeto é a concretização de um sonho para muitas pessoas que agora tem mais uma opção de lazer, esporte e entretenimento na cidade”, iniciou o prefeito.

Publicidade

“Também é um dia de muitas emoções: de alegria, em podermos comemorar mais uma conquista da população; de saudades, pela memória do querido João Mask, a quem homenageamos com o nome deste lugar; e também de agradecimento pela confiança depositada a nós, que dissemos desde o início que iríamos concretizar esta obra e ela de fato aconteceu. E o melhor de tudo, sem um centavo de dinheiro público, já que a edificação deste espaço foi garantida através da parceria com a iniciativa privada. Assim temos trabalhado: com metas, transparência e cumprindo aquilo que prometemos”, concluiu o prefeito, parabenizando todos os skatistas, famílias e comunidade presentes.

A diretora-presidente da Fundarc Fernanda Fraga saudou a todos e disse que “Gravataí tem talentos nas mais diversas áreas, inclusive nas práticas esportivas, como no skate” e ressaltou que “a obra demonstra o compromisso da Prefeitura em cuidar das pessoas”.

Já o vereador Alan Vieira, defensor da construção do Skate Park, salientou que a comunidade skatista está muito satisfeita com o local. “Ainda me lembro que; quando falávamos da construção desse espaço, o JB da Assagra não acreditava que ele iria sair do papel, diante de todas as promessas já feitas, porém nunca cumpridas. Pedimos um voto de confiança e corremos atrás da parceria com a esfera privada e hoje temos o prazer de comemorar um ano do Skate Park Gravataí”, disse.

Publicidade

“Esta é a diferença deste governo: cumpre, verdadeiramente, o que fala. Não alimenta falsas expectativas, vai e faz. Parabéns à Prefeitura por esta postura e por valorizar todas as pessoas na nossa querida Gravataí”, completou o vereador, também acompanhado do colega parlamentar Evandro Soares.

O presidente da Associação dos Skatistas da Aldeia de Gravataí (ASSAGRA) Ney Marques agradeceu, emocionado, à Prefeitura em nome de todos os skatistas por proporcionar um espaço de lazer e aprendizado. “Quero dizer que me sinto muito emocionado com a comemoração de um ano do Skate Park. Em nome da escolinha da Assagra, que conta com 124 alunos de diversas idades, agradeço ao prefeito. Isso aqui foi um sonho realizado, uma idéia inteligente, sem recursos públicos, construído com dinheiro privado. Nosso muito obrigado à Prefeitura e convido todos para acompanharem o campeonato de skate em comemoração ao primeiro ano do Skate Park que começa amanhã”, destacou o presidente.

Shows e campeonato de skate: Ainda, durante a abertura do evento, houve a apresentação do cantor Diou Borges, seguida do rapper Mc Capella e da banda Na Função, vencedora do Festival Inovamúsica 2015. Nos dias 2 e 3, ocorre o campeonato de skate das categorias  Mirim, Feminino, Iniciante e Amador.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.