Prefeito recebe o novo presidente do Consepro e anuncia entrega do Albergue Municipal - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O anúncio ocorreu na tarde desta quarta-feira (18) - Foto: PMG/Divulgação

Prefeito recebe o novo presidente do Consepro e anuncia entrega do Albergue Municipal

O prefeito Marco Alba recebeu nesta quarta-feira (18) a visita do novo presidente do Conselho Comunitário Pró Segurança Pública (Consepro) Gravataí, o coronel da reserva da Brigada Militar Dirceu Francisco Lopes, acompanhado do ex-presidente da entidade, Rudimar Zanette, além do secretário para Assuntos de Segurança Pública, coronel Flávio Lopes. Durante o encontro de apresentação do novo responsável pela direção do Conselho, o prefeito anunciou a entrega do novo Albergue Municipal, localizado na ERS-118, em 30 dias.

Iniciada em outubro do ano passado, novo espaço possui uma infraestrutura capaz de comportar mais de 40 usuários, ou seja, quase o dobro da capacidade de pessoas acolhidas atualmente. O local é composto por seis dormitórios coletivos, banheiros, cozinha, lavanderia, além de uma sala destinada ao setor administrativo.

Publicidade
Publicidade
 “Queremos dar boas-vindas ao novo presidente, que pela expertise de 16 anos à frente do Batalhão da Brigada certamente contribuirá muito nas ações executadas pelo Conselho e manterá essa parceria em prol da segurança da nossa sociedade”, destacou o prefeito.

Residente em Gravataí há 35 anos, Lopes enalteceu o compromisso em poder executar uma gestão colaborativa com a cidade. “Vamos trabalhar de forma integrada, buscando sempre proporcionar a sensação de segurança e bem-estar para a nossa população. Queremos que as pessoas transitem livre e tranquilamente pela cidade e que os delinquentes não convivam com os cidadãos de bem”, disse.

O ex-presidente, que deixou o cargo no início deste ano, agradeceu pelo apoio recebido e falou sobre a evolução financeira dos recursos gerenciados pelo Consepro, que quando assumiu era de R$ 100 e fechou o mandato com R$ 900 mil. “Temos uma equipe dedicada, bem consistente e todos os projetos que elaboramos foram discutidos de forma democrática entre os membros do Conselho, e as decisões tomadas de forma colegiada. Tenho certeza de que o novo presidente seguirá as mesmas diretrizes”, disse Zanette, agradecendo pela oportunidade de integrar o Conselho, no qual permanecerá como membro.

Nesta quinta-feira à noite (19), ocorre a primeira reunião ordinária do Conselho, na Rua Dr. Luís Bastos do Prado, 1.299, Centro de Gravataí.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.