Prefeito Marco Alba assina termos de cooperação com o Daer - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O acordo permitirá obras de melhorias nessas rodovias - Foto: Douglas Glier Schütz/PMG

Prefeito Marco Alba assina termos de cooperação com o Daer

Iniciativa prevê a melhoria de interseções nas ERS-020 e 030

Gravataí – O prefeito Marco Alba assinou, na manhã desta sexta-feira (3), dois termos de cooperação entre a Prefeitura de Gravataí e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Os documentos possibilitam que o governo municipal faça obras de melhorias em interseções com as ERS 020 e 030.

Publicidade

Conforme o prefeito Marco Alba, este termo de cooperação só foi possível porque teve o empenho do assessor especial da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana Alison Silva. “O Alison, que é engenheiro, se dedicou e fez projetos compatíveis com a nossa realidade e com as normas do Daer. Por isso, tivemos esta aprovação em uma semana, o que consideramos um tempo recorde.”

Alison explica que uma das interseções é na ERS-030 com a nova avenida Prefeito Acimar Silva – via que faz parte da nova rota turística idealizada pelo prefeito Marco Alba. “Me sinto muito honrado de poder fazer parte deste grande projeto de mobilidade para Gravataí e ainda ver o trabalho do meu pai reconhecido e eternizado, com o seu nome nesta via importante.”

A outra é no encontro entre a ERS-020 e as estradas Arthur José Soares e Lino Estácio dos Santos. “Esta intervenção irá qualificar e dar mais segurança para quem acessa essas duas vias municipais”, salientou o assessor.

Publicidade

“As obras servirão para disciplinar o trânsito, devido ao aumento do fluxo que teremos nos locais. No primeiro caso, por termos este novo acesso que ligará a freeway na ERS-030 e no outro caso, por termos asfaltado tanto a Arthur, como a Lino, trazendo assim mais tráfego para o local”, diz Alison.

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.