Templates by BIGtheme NET
Home / REGIÃO / Gravataí / Prazo para pagar o IPTU com 10% de desconto termina nesta quinta
Os recursos são aplicados na educação, segurança, saúde e outros setores da cidade - Foto: Arquivo/oreporter.net

Prazo para pagar o IPTU com 10% de desconto termina nesta quinta


Os recursos arrecadados retornam ao cidadão em forma de benefícios


Os moradores de Gravataí tem até esta quinta-feira (10) para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta de Lixo com desconto de 10%. O abatimento poderá ser ainda maior para aqueles que se enquadram no perfil de bom pagador. Nesse caso, os descontos variam de 5%, 7% e 10%, conforme a pontualidade dos pagamentos.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal da Fazenda, Davi Severgnini, a estimativa da Prefeitura de Gravataí e arrecadar 7% a mais que no ano passado, com a concessão do benefício, o que deve se confirmar nesta quinta-feira. “Cerca de 30% dos contribuintes que antecipam o pagamento, deixam para quitar o tributo no último dia”, destacou.

Publicidade

 

Benefícios

Para emitir as guias do tributo, caso o contribuinte não tenha recebido em sua residência ou queira fazer uma nova impressão, deverá acessar o site www.gravatai.rs.gov.br, através do banner IPTU, ou ainda por intermédio da aba “Autoatendimento”, clicando no tópico “Emissão de Guias IPTU”,  informando o cadastro imobiliário ou CPF/CNPJ.

Com os recursos arrecadados via IPTU, é possível investir em áreas como saúde, educação e segurança. “A distribuição de uniformes e material escolar, as reformas em postos de saúde e escolas, a instalação de câmeras de segurança na cidade, são algumas das demandas realizadas com os tributos pagos pela população”, informou o secretário.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.