Praça do Ecoturismo recebe a batalha Konoha na próxima segunda - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Batalha de Rimas - Foto: Gabriel Nardi/Divulgação

Praça do Ecoturismo recebe a batalha Konoha na próxima segunda

O evento ocorrerá a partir das 19h e, é aberto a todo tipo de público

Cachoeirinha – No próximo dia 17 de fevereiro, a partir das 19h, ocorrerá na Praça do Ecoturismo Leonel de Moura Brizola, em Cachoeirinha, a 1ª edição da Batalha de Konoha. A organização do evento ficará por conta de Bandi MC (Jeferson Rodrigues) e Gabriel Nardi (Espaço Rap Cachoeirinha).

A batalha, de nome inspirado na série animada Naruto, tem por objetivo expandir os locais de ocupação dos movimentos culturais de rap e hip-hop no município de Cachoeirinha. Segundo um dos organizadores, Gabriel Nardis, “a ideia e que a partir deste evento, vamos realizar um planejamento para um movimento de expansão da cultura para o ambiente escolar da cidade. A ideia seria realizar pequenas batalhas em recreios prolongados ou em horários específicos dentro das escolas, com autorização prévia da direção escolar, objetivando o despertar de consciência do jovem”.

Ele ainda ressalta “queremos levar a cultura das batalhas, que por si só já tem seu valor social e seu histórico por todo o Brasil para o ambiente escolar, fazendo com que esse tipo de manifestação cultural atinja mais pessoas, principalmente jovens, diminuindo assim o preconceito e auxiliando no despertar do senso crítico a partir da cultura dos MC’s”.

O evento é voltado para o público em geral e admiradores da cultura popular do Rap e do Hip Hop. A batalha de Konoha está programada para ocorrer inicialmente em quinzenas. Nomes como Hkilla, Kond, Zandrio, Rick Duarte, Xamuel, Grana, Lisses, Agliardi e Tay já confirmaram presença.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.