Policiais de Gravataí prendem homem em sítio de carros roubados
O local funcionava como depósito de veículos furtados e roubados
Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí prenderam, na manhã desta terça-feira (23), um homem de 60 anos em um sítio localizado no município de Portão. O local funcionava como depósito de veículos furtados e roubados.
A investigação começou a partir de informações sobre a utilização de um imóvel na zona rural de Portão para o armazenamento de automóveis levados de Gravataí e de outras cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre.
Segundo a delegada titular da 2ª DP de Gravataí, Luana Tamiozzo Medeiros, os veículos seriam posteriormente desmanchados ou teriam seus sinais identificadores adulterados. Com base nas informações, agentes realizaram buscas na região e localizaram o sítio. No endereço, foram apreendidos 10 veículos com registros recentes de furto ou roubo. Também foram recolhidas duas placas veiculares e maquinários usados para adulteração.
A delegada Luana destacou que o proprietário do local foi preso em flagrante e conduzido à delegacia para registro da ocorrência.Os veículos apreendidos foram removidos para depósito e serão restituídos aos proprietários após os trâmites legais. A Polícia Civil informou que a investigação continuará para identificar outros envolvidos e dimensionar o alcance da prática criminosa.
Após o depoimento, o dono do sítio foi encaminhado ao sistema prisional