Polícia prende homem que atirou no namorado da ex – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Polícia prende homem que atirou no namorado da ex

O crime ocorreu por volta das 10h30 do último domingo (26), no bairro Salgado Filho

Publicidade

Gravataí – Uma ação policial desencadeada pelos policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção às Pessoas (DHPP) de Gravataí, nesta quarta-feira (29), resultou na prisão preventiva do suspeito de balear o namorado de sua ex-companheira. O acusado do crime foi preso durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva decretado judicialmente em razão da investigação pela prática de homicídio doloso duplamente qualificado na modalidade tentada.

Publicidade
Publicidade

O crime ocorreu por volta das 10h30 do último domingo (26), no bairro Salgado Filho. Segundo a delegada titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí, responsável pela condução das ações investigativas, Fernanda Amorim, no dia do crime, o autor dos disparos foi até a residência da vítima, para conversar sobre a situação da locação da casa, onde vivia sua ex-companheira. Logo depois de entrar no local, ele quebrou um dos vidros da casa, entrou e disparou diversos tiros de calibre 32 contra o atual companheiro de sua ex.

Publicidade

No local, havia rastros de sangue em diversos cômodos da casa, assim como sinais de luta, em provável tentativa de defesa da vítima, e partes de aparente massa encefálica no piso. Os tiros foram cometidos sob motivação absolutamente fútil, pois o autor suspeitava que a vítima havia mantido um relacionamento amoroso com sua ex-companheira. O crime foi testemunhado pelo proprietário da residência, com quem o autor havia feito contato anterior. A vítima segue hospitalizada em estado gravíssimo, pois alguns dos disparos atingiram o crânio, explicou a delegada Fernanda Amorim.

A delegada Fernanda Amorim, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí, responsável pela condução das ações investigativas, ressalta que as ações policiais, busca-se uma pronta resposta a graves delitos como esse, assegurando a devida responsabilização criminal e restaurando a paz na comunidade afetada. O local da prisão não foi divulgado pela polícia.

Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.