POLÍCIA

Polícia investiga assalto nas Lojas Americanas em Cachoeirinha

O crime ocorreu na Avenida Flores da Cunha, nas proximidades da parada 50

Cachoeirinha – A Polícia Civil de Cachoeirinha está investigando um assalto que ocorreu na manhã da última terça-feira (19), em uma filial das Lojas Americanas. O crime ocorreu na Avenida Flores da Cunha, nas proximidades da parada 50.

Publicidade
Publicidade

Conforme informações fornecidas por funcionários à Polícia Civil, dois homens armados invadiram o estabelecimento após a abertura da loja e renderam todos. Posteriormente, eles roubaram aproximadamente 40 aparelhos celulares de várias marcas, incluindo os telefones pessoais dos funcionários, além do dinheiro do caixa. Após a ação criminosa, os dois assaltantes se juntaram a um terceiro comparsa que aguardava do lado de fora da loja e fugiram em um veículo de cor branca.

Publicidade

Ainda segundo informações da Polícia Civil, na manhã da mesma terça-feira, o local foi submetido a uma perícia realizada pelo Instituto Geral de Perícia (IGP) com o intuito de coletar pistas e evidências digitais que possam levar à identificação dos criminosos. Nenhum dos funcionários da loja sofreu ferimentos durante o assalto. Guarnições da Brigada Militar de Cachoeirinha chegaram a realizar buscas pelas região atrás dos criminosos que não foram encontrados.

O delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, responsável pela condução das investigações, André Lobo Anicet, enfatizou que a investigação foi iniciada imediatamente após a coleta de depoimentos dos funcionários das Lojas Americanas. “Nossa equipe já está em campo, obtendo imagens das câmeras de segurança da região na tentativa de identificar os responsáveis por este assalto. Suspeitamos que tenha sido realizado por mais de três criminosos.”

Publicidade

Quanto aos detalhes precisos sobre a quantidade de mercadorias e dinheiro roubados, essas informações serão divulgadas assim que a gerência da loja as disponibilizar, incluindo as imagens do circuito interno de câmeras de segurança. “Estimamos que o prejuízo possa ter ultrapassado a marca dos R$ 50 mil reais”, acrescentou o delegado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.