Polícia identifica homem morto a tiros perto do Parcão
O crime ocorreu na Rua Angelino Loranzi, no Centro
Gravataí – A Polícia Civil divulgou ainda na noite desta quinta-feira (4) a identidade do homem morto em um ataque a tiros nas proximidades do Parcão, em Gravataí. O crime ocorreu na Rua Angelino Loranzi, no Centro, ponto de grande circulação e que recebeu equipes da Delegacia de Homicídios logo após a ocorrência.
Segundo o delegado Pedro Trajano, titular da DHPP de Gravataí, a vítima foi identificada como Wagner Joel Gonçalves Ataide, de 32 anos. Ele tinha diversas passagens por homicídio e tráfico de drogas e utilizava tornozeleira eletrônica no momento do ataque. Conforme a investigação inicial, Wagner foi atingido por quatro disparos no lado direito do corpo enquanto estava dentro de um Hyundai i30 preto.
O delegado informou que os investigadores já coletaram imagens de câmeras instaladas na região, ouviram o motorista do veículo e reuniu relatos de pessoas que estavam próximas ao local. Trajano trabalha com a hipótese de que Wagner tenha sido alvo de uma emboscada, mas reforça que a motivação e a autoria ainda não estão esclarecidas. A Polícia Civil orienta que informações sobre o caso sejam repassadas pelos telefones 191 ou 181, canal de denúncias anônimas.
Segundo a reconstrução preliminar dos fatos, Wagner estava no banco do carona do i30, que permanecia estacionado quando uma motocicleta com dois ocupantes se aproximou. O passageiro da moto desceu, foi até o automóvel e efetuou os disparos. Em seguida, os dois deixaram o local em direção ainda não definida pelos investigadores. Wagner morreu no local. O motorista, também atingido, recebeu atendimento do SAMU e foi encaminhado ao Hospital Dom João Becker.






