A prisão da mulher, procurada pela Justiça, ocorreu na tarde da última sexta-feira (15), conforme informado pela Polícia Civil, e foi divulgada na manhã desta segunda-feira (18)
Os policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí prenderam uma mulher de 29 anos que estava sendo procurada por ter sido condenada por estupro de vulnerável em Canoas. A prisão da mulher, procurada pela Justiça, ocorreu na tarde da última sexta-feira (15), conforme informado pela Polícia Civil, e foi divulgada na manhã desta segunda-feira (18).
Segundo o delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí, Joel Wagner, o crime ocorreu em novembro de 2015 no bairro Guajuviras, Canoas. Na ocasião, a acusada manteve relações sexuais com um menor de 13 anos, configurando, assim, o crime pelo qual foi condenada, de acordo com o artigo 217-A do Código Penal – ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos, conforme incluído pela Lei nº 12.015, de 2009.
A prisão da mulher ocorreu na residência do bairro Rio Branco, em Canoas, mediante o cumprimento de um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva por crime de estupro de vulnerável, como destacou o delegado. Após a realização das formalidades legais relacionadas à sua prisão, a acusada será encaminhada diretamente ao sistema penitenciário. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela Polícia Civil.