Polícia apreende cerca de 7 mil peças de roupas falsificadas em Gravataí
As ações tiveram como alvo endereços ligados a uma empresa suspeita de vender produtos falsificação
Gravataí – Os policiais civis da Delegacia de Polícia de Proteção aos Direitos do Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial e Afins (DECON/DEIC), na manhã do quarta-feira (4), cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Gravataí. As ações tiveram como alvo endereços ligados a uma empresa suspeita de vender produtos falsificação.
Conforme informações da Polícia Civil, durante as buscas, foram apreendidas cerca de 7 mil peças de roupas com indícios de falsificação, as quais ostentavam indevidamente logomarcas de marcas mundialmente conhecidas. Além das peças de vestuário, também foram encontradas milhares de etiquetas avulsas, também de marcas famosas.
A empresa fica localizada no andar térreo da residência do proprietário, local que servia de estoque para os produtos contrafeitos, que eram comercializados pelas redes sociais. A Delegacia do Consumidor/DEIC ratifica a atribuição da especializada em atuar em todo o estado do Rio Grande do Sul, por meio de ações permanentes que apuram crimes contra as relações de consumo, reprimindo práticas nocivas aos consumidores e à sociedade gaúcha. A polícia não divulgou o nome do local e bairro da apreensão.