Plano Diretor vai ser votado nesta terça, apesar de polêmica - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Prefeito chamou líderes de bancada para defender projeto - Foto: Arquivo/oreporter.net

Plano Diretor vai ser votado nesta terça, apesar de polêmica

A votação do projeto alterando alguns artigos do Plano Diretor de Cachoeirinha, que vem gerando polêmica nos últimos dias, especialmente por questionamentos levantados pelos vereadores Marco Barbosa e Jacqueline Ritter, está garantida para esta terça-feira (12).

Pelo menos essa é a certeza do prefeito Miki Breier. Depois de receber um ofício da Mesa Diretora da Câmara, o prefeito chamou os líderes de bancada e a direção da casa para argumentar que não houve nenhuma irregularidade na condução do processo de elaboração das modificações.

“Estamos muito tranquilos. O projeto já deveria ter sido votado no ano passado e seguiu todos os trâmites e teve audiência pública. O fato do representante da Região 3 ser secretário não é ilegal. Já a enquete feita no Facebook, com uma pergunta direcionando a resposta, não poderia ter outro resultado”, disse.

O questionamento sobre a presença do secretário de Planejamento e Captação de Recusos, Elvis Valcarenghi, como representante da Região 3 foi levantado pela vereador Jacqueline. No ofício enviado pelo Legislativo é apontado que entidades com a União das Associação de Moradores de Cachoeirinha (UAMC), subseção da OAB/RS e Ministério Público não foram convidados para participar do processo de discussão.

Já o vereador Barbosa argumenta que muitas mudanças vão promover um adensamento populacional ao permitir um adensamento com prédio mais altos em vários bairros e diminuição do espaçamento deles para as divisas com os vizinhos.

Barbosa pediu vista ao projeto quando ele entrou em votação na última terça-feira. Ele está elaborando emendas supressivas para impedir várias alterações argumentando que não foram realizados estudos de impactos.

Nesta terça ele deve devolver o projeto e ele entra em votação. A sessão promete ser longa, pois os dois vereadores prometem debater cada emenda apresentada.

A reportagem não conseguiu contato com o presidente da Câmara, Fernando Medeiros. O celular estava desligado.

LEIA MAIS

Plano Diretor: Miki chama líderes de bancada

Câmara sugere ao prefeito a retirada do projeto do Plano Diretor

Alterações no Plano Diretor geram polêmica

 

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.