Plano Diretor: Miki chama líderes de bancada para reunião - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Miki está fazendo depuração na base de apoiadores - Foto: Arquivo/oreporter.net

Plano Diretor: Miki chama líderes de bancada para reunião

O prefeito Miki Breier vai se reunir na tarde desta segunda-feira (11) com os líderes de bancada na Câmara de Vereadores para avaliar ofício enviado pela Mesa Diretora do Legislativo sugerindo a retirada do projeto que promove alterações no Plano Diretor.

Segundo o secretário de Governança e Gestão, Juliano Paz, o projeto está no Legislativo desde outubro do ano passado, depois de ser amplamente discutido pelo Conselho do Plano Diretor. “Vamos avaliar os pontos elencados no ofício para decidirmos o que fazer. Esse projeto já está tramitando há tempo e alguém pode estar vendo chifre em cabeça de cavalo”, argumentou.

O projeto está em vista com o vereador Marco Barbosa e na sessão desta terça-feira (12) ele entrará em votação. Barbosa está elaborando uma série de emendas que desconfigura por completo o conjunto de propostas. As mais impactantes, estas elaboradas pelo Conselho do Plano Diretor, afetam boa parte dos principais bairros da cidade, permitindo a construção de prédios mais altos e diminuindo a distância deles com a divisa dos vizinhos.

O vereador entrou em contato com a reportagem, após sua publicação, para esclarecer que não está desconfigurando o projeto e sim fazendo emendas supressivas, mantendo o texto original que concorda. “Não estou desconfigurando o projeto por completo, como dito no texto”, afirma.

Barbosa esclarece ainda que a reportagem deu a entender que as propostas que vão alterar o Plano Diretor, entre elas as que permitem a construção de prédios mais altos em vários bairros, não foram apresentadas por ele e sim pelo Executivo após análise do Conselho do Plano Diretor.

LEIA MAIS

Câmara sugere ao prefeito a retirada do projeto do Plano Diretor

Alterações no Plano Diretor geram polêmica

Atualizada 11.02/2019 – 16h15min

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.