Pit Stop da Empatia acontece nesta sexta em Cachoeirinha
Ação educativa é voltada à conscientização sobre o respeito e a acessibilidade das pessoas com deficiência física no trânsito e nos espaços públicos
Cachoeirinha – Lembrando o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 11 de outubro, a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMMOB) realiza, nesta sexta-feira (10), o Pit Stop da Empatia, uma ação educativa voltada à conscientização sobre o respeito e a acessibilidade das pessoas com deficiência física no trânsito e nos espaços públicos.
Durante a atividade, que acontece na avenida Flores da Cunha, 1115, bairro Eunice Velha (próximo à loja O Boticário), serão realizadas abordagens educativas e distribuição de materiais informativos, convidando motoristas e pedestres a refletirem sobre a importância da empatia e do respeito no convívio diário.
O evento traz como lema “Mais respeito, mais inclusão. A cidade também se move com acessibilidade”, destacando que a construção de uma cidade mais justa e acessível depende da atitude de cada cidadão.
De acordo com o secretário da SMMOB, Francisco Belarmino Dias, o Major, a proposta é despertar o olhar da população para as dificuldades enfrentadas por quem tem deficiência física.
“Pequenos gestos, como não estacionar em vaga reservada, respeitar rampas de acesso e manter as calçadas desobstruídas, fazem toda a diferença para garantir o direito de ir e vir de todos. O Pit Stop da Empatia é um convite ao respeito”, afirmou o secretário.
A iniciativa integra o conjunto de ações permanentes de educação para o trânsito desenvolvidas pela Secretaria, com o objetivo de promover mobilidade segura, humana e inclusiva em Cachoeirinha.