Petistas afirmam haver unidade após a disputa desta segunda - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Lazzarotto e Tairone unidos - Foto: Reprodução Facebook

Petistas afirmam haver unidade após a disputa desta segunda

Tanto Jeferson Lazzarotto quanto Tairone Keppler destacam que vão defender um projeto para a cidade

Cachoeirinha – A definição do pré-candidato a prefeito pelo PT, ocorrida nesta segunda em um encontro virtual do qual participaram somente os 23 integrantes do diretório municipal, não deixou ressentimentos. Tanto Jeferson Lazzarotto quanto Tairone Keppler, que perdeu por 13 a 10 a indicação para concorrer, afirmam haver unidade na defesa de um novo projeto para Cachoeirinha.

Publicidade

“O candidato a prefeito do PT não será candidato de si, mas de um projeto político, um projeto de cidade. Eu estarei junto a ele, pensando e trabalhando por este projeto”, destaca Tairone. Lazzarotto argumenta que a decisão da nacional do partido, de submeter a escolha somente entre os integrantes do diretório, sem oportunidade para os filiados se manifestarem, ocorreu em virtude das medidas restritivas impostas pelo distanciamento social para o enfrentamento do novo coronavírus.

Tairone lembra que em outras eleições já foi utilizada esta forma de escolha do pré-candidato. “Mas nestas outras havia quase consenso no partido. Foram escolhas com a ampla maioria, de 80% a 93%. Mas nesta em que a conjuntura é completamente diferente, havia a expectativa de muitos filiados em poder participar deste processo de forma ampla e democrática. Lamentamos o formato que restringe a decisão deste importante processo a um pequeno grupo de 23 pessoas, que não foram eleitas para esta finalidade”, destaca.

Apesar de lamentar o método de escolha, “que não amplia o debate com a base de filiados”, Tairone destaca que não tem nenhuma restrição ao nome de Lazzarotto. “É um quadro reconhecido na cidade e que veio para o PT em um momento decisivo. O cumprimentei ontem (segunda) novamente por sua importante decisão de estar conosco, e também o cumprimentei pela vitória”, afirma.

Publicidade

“Cachoeirinha precisa mudar. Temos uma cidade com potencial de desenvolvimento enorme, que sofre com a mãe gestão dos últimos prefeitos. O PT já governou nossa cidade e na ocasião fez as maiores obras que Cachoeirinha já teve. Em apenas 1 mandato fizemos mais obras públicas do que os 3 últimos prefeitos. Mudamos a cidade e transformamos a vida das pessoas. Nós sabemos que podemos e vamos fazer muito mais”, aponta Tairone.

Lazzarotto segue na mesma linha. Acredita que é hora de haver uma mudança na Prefeitura, que está há quase 20 anos sob o comando do mesmo grupo político. “Nós unificamos o partido para buscarmos o objetivo de transformarmos a cidade. Vamos trabalhar para irmos fortalecendo nossas propostas e buscarmos alianças. Temos o PCdoB já conosco e estamos abertos para conversamos com os demais partidos que se colocam hoje na oposição. Temos muito para construir e acreditamos que as pessoas vão compreender que chegou o momento de mudança”, enfatiza o pré-candidato.

LEIA MAIS

Lazzarotto vence a disputa interna no PT

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.