Pessoas com Fibromialgia recebem Carteirinha de Identidade - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A entrega ocorreu nesta segunda - Foto: Delmar Costa/Divulgação

Pessoas com Fibromialgia recebem Carteirinha de Identidade

As carteirinhas foram entregues a delegada da delegada da ANFIBRO na região, Karen Prestes

Cachoeirinha – Em ato realizado na manhã da última segunda-feira (27), no Gabinete do Prefeito Miki Breier, foram entregues mais de 100 carteirinhas de identidade para pessoas com fibromialgia. O documento foi construído por meio de uma iniciativa do Vereador Cristian Wasem (MDB), com apoio da Associação Nacional dos Fibromiálgicos (ANFIBRO).

Publicidade

A entrega contou com a presença de Karen Prestes, delegada da ANFIBRO na região, o vice-Prefeito Maurício Medeiros, o Prefeito Miki Breier e o Vereador Cristian Wasem, idealizador e um parceiro antigo na busca por mais valorização e melhorias no tratamento das pessoas com a síndrome.

A carteirinha surgiu após a aprovação da lei 4509/2019 que trata sobre o atendimento preferencial e vagas de estacionamento preferencial ás pessoas com fibromialgia, de autoria do Vereador Cristian Wasem. O parlamentar também foi autor da Lei Municipal que cria do Dia Municipal da Fibromialgia, celebrado em 12 de maio (mesma data do Dia Mundial).

Em seu discurso, o Vereador Cristian Wasem reforçou dizendo que lei é inédita no estado e que o trabalho de apoio iniciou em 2018 com a criação da Lei de Conscientização da Fibromialgia e que o apoio continuará cada veze mais forte. “Cachoeirinha entrou para a história e se torna referência na garantia dos direitos das pessoas com fibromialgia, prevendo que em bancos, lotéricas, e supermercados

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.