Perseguição entre Canoas e Cachoeirinha acaba em acidente na Freeway
A ação reuniu agentes de trânsito, Guarda Municipal e Brigada Militar, que atuaram em pontos previamente mapeados para vistoria veicular e identificação de condutores
Cachoeirinha – Uma operação integrada realizada ao longo deste domingo (23) em Cachoeirinha, denominada Arcanjo, contou com blitze itinerantes e abordagens nos bairros Vista Alegre e Granja Esperança. A ação reuniu agentes de trânsito, Guarda Municipal e Brigada Militar, que atuaram em pontos previamente mapeados para vistoria veicular e identificação de condutores.
Segundo os agentes de trânsito, foram realizadas 81 abordagens, resultando em 33 Autos de Infração de Trânsito (AITs), 18 remoções de veículos e quatro motoristas flagrados sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Entre as ocorrências, um motociclista foi parado na avenida Juscelino Kubitschek sem espelhos e com multas que somavam quase R$ 14 mil. O veículo foi recolhido. Em outra abordagem, um Fiat Uno trafegava com pneus excessivamente desgastados e débitos superiores a R$ 5 mil, também resultando na remoção.
No fim da operação, por volta das 23h, uma viatura da Brigada Militar de Canoas cruzou em alta velocidade pela avenida Frederico Ritter perseguindo um Prisma prata. Os agentes de trânsito, que retornavam à base, deram apoio à guarnição no deslocamento em direção à ponte, já entrando em Porto Alegre. Durante a fuga, o motorista realizou manobras perigosas, jogando o carro contra outros veículos.
Ao tentar escapar pela Freeway, o condutor perdeu o controle do automóvel, saiu da pista e rodopiou em um giro de 360° sobre o próprio eixo. Sem usar cinto de segurança, acabou sendo ejetado do veículo. Apesar do impacto, ele não se feriu. O homem, que portava entorpecentes, foi preso no local e em seguida e conduziram o suspeito à área judiciária.






