POLÍCIA

Passageiras fogem e motorista de aplicativo é preso em Cachoeirinha

Ele alegou que estava fazendo uma corrida por fora e que não sabia do furtos das mercadorias que estava transportando

Cachoeirinha – Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (7) em Cachoeirinha após ser identificado como motorista de aplicativo de passageiras que realizaram furtos em estabelecimentos comerciais. O caso ocorreu na Rua Armindo Silveira Martins, no bairro Bom Princípio.

Conforme informações dos agentes de trânsito, ao abordarem um veículo Volkswagen/Voyage, perceberam um comportamento nervoso do motorista. Durante a verificação dos documentos do condutor e do carro, duas mulheres embarcaram rapidamente no veículo, alegando serem passageiras e carregando diversas sacolas. Segundo os agentes, elas haviam solicitado a corrida por meio de aplicativo e o motorista as conhecia.

Enquanto os agentes conferiam os dados dos ocupantes do Voyage, um segurança do Shopping do Vale informou que as mulheres haviam furtado mercadorias em uma loja do local. O segurança conseguiu recuperar parte dos produtos furtados. Após o alerta, a Guarda Municipal foi acionada. As mulheres desembarcaram do veículo e conseguiram fugir, permanecendo apenas o motorista no local.

Com a chegada da Guarda Municipal, os agentes realizaram uma revista no interior do carro. Foram encontradas diversas sacolas contendo frascos de perfume, peças íntimas, bermudas jeans, além de uma mochila com potes de Nutella, cremes corporais, bolsas, pacotes de fraldas e pares de meias. Segundo os agentes, parte das mercadorias havia sido furtada em outros estabelecimentos comerciais em outra cidade, levantando a suspeita de que o grupo praticava furtos desde cedo no dia.


O motorista informou aos agentes que realizava corridas por fora do aplicativo e conhecia as passageiras. A estimativa preliminar aponta que o valor total dos produtos furtados ultrapassa R$ 4 mil. O homem recebeu voz de prisão da Guarda Municipal e foi encaminhado para exames médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Francisco de Medeiros. Em seguida, ele foi apresentado na 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha para registro da ocorrência. O veículo foi removido ao pátio do DETRAN.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.