Padre Jeremias tem superlotação; só há vaga no Hospital de Campanha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Padre Jeremias tem mais pacientes do que leitos - Foto: Roque Lopes/arquivo

Padre Jeremias tem superlotação; só há vaga no Hospital de Campanha

Número de casos provoca superlotação em hospitais de toda a região

Cachoeirinha – A explosão no número de casos de Covid-19 já provocou uma superlotação em hospitais da capital e de toda a região. Em Cachoeirinha, o Padre Jeremias tem 9 internados e cinco deles estão intubados. Há somente uma UTI vaga conforme dados do mapa de hospitais da secretaria estadual da Saúde.

Publicidade

Já os leitos clínicos não são suficientes para o atendimento da enorme quantidade de pacientes. O Padre Jeremias, conforme o mapa, possuiu oito e tem 26 internados. A direção do hospital não divulga informações sobre como estas pessoas estão sendo atendidas, se em macas improvisadas pelos corredores ou em novos leitos abertos.

O Hospital de Campanha, no Ginásio da Fátima, tinha na tarde desta terça-feira (2) um internado em UTI e usando a ventilação mecânica. São 10 UTIs com respiradores. Já leitos clínicos são 60, ainda conforme dados do Estado, e há 24 pacientes internados.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.