Padre Jeremias não está sem exames laboratoriais, como disse vereadora
Parlamentar afirmou que a UPA 24 Horas estava sem nenhuma assistência, o que não é verdade
Cachoeirinha – A vereadora Sandrinha disse na Sessão da Câmara desta terça-feira (11) que o hospital Padre Jeremias estava sem fazer exames laboratoriais e a informação não é verdadeira. Segundo ela, a UPA 24 Horas teria ficado sem assistência, o que também não é verdade. A parlamentar pediu um aparte enquanto o vereador Gilson Stuart falava sobre as condições do hospital, mas sem nenhum dado concreto, tentando explicar que precisaria haver uma mobilização para aumentar a complexidade permitindo novos serviços que hoje não são oferecidos.
“O hospital está sem exames laboratoriais e a nossa UPA está totalmente desassistida. Muitas coisas que eles falavam que estão fazendo lá dentro, eles não estão fazendo. Não é essa coisa linda que está parecendo. E agora, nós sem exames laboratoriais, o único que nós temos dentro da cidade, aí é pra matar”, disse Sandrinha.
O diretor do Padre Jeremias, Leonardo Barboza, explica que os exames estão sendo feitos normalmente. O que aconteceu foi uma queda da comunicação com o servidor do laboratório localizado em Santa Cruz do Sul. “Nós temos dois serviços de internet e não sei o que aconteceu que ambas caíram. Ficamos sem internet por três horas e sem conseguir imprimir os laudos”, explicou.
Segundo Barboza, apesar de o sistema ter ficado fora do ar, nenhum atendimento foi prejudicado. “A comunicação com a UPA sobre exames de pacientes graves que estavam aguardando resultados foi realizada por telefone”, disse. A contratação de mais um serviço de internet está sendo analisada para que haja uma garantia de a comunicação não cair. “Aconteceu algo externo, talvez algum acidente. Nós temos duas internets justamente para que caso uma caia, a outra possa ser usada mantendo a normalidade nos serviços. Mas dessa vez, as duas caíram”, lamentou.





