Pacientes do Becker com Covid-19 recebem homenagem de Dia dos Pais - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A homenagem foi feita pelos familiares - Foto: Natacha Oliveira/ Assessoria de Imprensa

Pacientes do Becker com Covid-19 recebem homenagem de Dia dos Pais

Da janela do hospital, eles foram surpreendidos pela visita à distância dos seus familiares 

Gravataí – Os pais com Covid-19 internados no Hospital Dom João Becker, mantido e administrado pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, tiveram uma surpresa na manhã deste domingo (9). Da janela do hospital, seis pacientes foram surpreendidos pela visita à distância dos seus familiares, que estavam localizados na Praça do Quiosque. A emoção tomou conta das famílias, que munidas com cartazes e balões acenaram para os seus entes queridos. Participaram da ação os pacientes que não necessitam de terapia intensiva, ou seja, são considerados estáveis. 

Publicidade

A pneumologista Liana Ferreira Corrêa foi a responsável pela iniciativa. “Faço ligações por vídeo entre familiares e pacientes para tentar amenizar a saudade, mas o Dia dos Pais tinha que ser diferente. Convidei as famílias e os filhos para irem a frente do hospital com cartazes e balões para celebrarmos esse dia, mesmo que fosse pela janela durante poucos minutos. Todos nos emocionamos. Isso faz tudo valer a pena – a máscara sufocante, a dor no nariz e nas orelhas, devido ao equipamento de segurança, e o risco de infeção”. 

Filha do paciente Edison Fortunato (55), a autônoma Luana Teles (29) elogiou a iniciativa do hospital em homenagear os internados nesta data especial e levou um cartaz para homenagear o seu pai, que está hospitalizado há 14 dias. Segundo ela, após fazer um exame em um laboratório particular e descobrir que estava com o vírus, o mesmo procurou atendimento, foi internado no hospital de campanha e agora está em um leito intermediário, onde espera receber alta nos próximos dias.  

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.