Prefeito em exercício Maurício Medeiros não deveria permitir esse absurdo
A denúncia feita pelo vereador Marco Barbosa na Sessão da noite desta quinta-feira (3) da Câmara de Vereadores sobre a utilização da Clínica Reviver para a internação e tratamento de cachorros e cavalos recolhidos é revoltante, para dizer o mínimo. Inaugurada em abril de 2011 pelo então prefeito Vicente Pires como sendo a primeira pública do Brasil para a recuperação de dependentes químicos, ela foi fechada no final de dezembro do ano passado.
O secretário de Saúde, Juliano Paz, explicou na época que o programa de recuperação não seguia parâmetros legais permitindo, por exemplo, a busca de recursos federais. E que dependentes não ficariam sem assistência. Pois bem. Que seja isso mesmo, mas transformar o espaço em um “depósito de animais” é um completo absurdo. Mal ou bem, mesmo que muitas vezes financiada com recursos do bolso de Vicente, havia na cidade uma preocupação em fazer algo para quem sofre com a dependência, seja o drogado ou familiares.
A clínica era uma esperança de vida. E o governo tem hoje CC que conseguiu recolocar sua via em novo rumo graças a Reviver. Se tudo era irregular, não interessa. Se recuperava poucas pessoas, não interessa. Salvava vidas, mesmo que poucas. Esse governo deveria resolver os problemas que diz ter encontrado.
Se algo estava irregular, o que dizer do que estão fazendo como denunciou Marco Barbosa? Onde está o programa, projeto, lei aprovada pela Câmara, para a atenção que animais submetidos a maus-tratos merecem? É um completo absurdo o que estão fazendo em Cachoeirinha.