OPINIÃO: vereadores precisam ser mais claros

As poucas pessoas que acompanham as Sessão nem sempre conseguem entender sobre o que se referem
Não é de hoje que conseguir entender o que alguns vereadores falam na Tribuna da Câmara em Cachoeirinha é uma tarefa fácil para as poucas pessoas que acompanham as Sessões. Ele usam seus espaços, em muitos casos, para mandar recados a um alguém desconhecido. Ou fazem críticas sem deixar claro sobre o que estão se referindo.
Alguns se pronunciam como se todo mundo soubesse do que estão falando. É como uma conversa entre pessoas de um mesmo grupo. Eles esquecem que o cidadão acompanha os trabalhos e deveria receber uma atenção maior com mais informações e contextualização, quando for o caso.
O vereador Edison Cordeiro, por exemplo, na última Sessão do Legislativo criticou longamente a Prefeitura por ela ter contratado uma empresa de dedetização para fornecer profissionais de enfermagem para o Município. O parlamentar disse que procurou a prefeitura para fazer o alerta sobre o erro, mas não foi ouvido. Quase no encerramento da Sessão ele se pronunciou novamente para dizer que o erro tinha sido corrigido, mas ninguém entendeu qual foi o erro, pois ele não explicou.
O que aconteceu foi o seguinte: na Prefeitura, usaram um modelo padrão de publicação legal para a geração do extrato de contratos publicados no Diário Oficial. E esqueceram de trocar o nome da empresa contratada. A publicação aconteceu na última segunda-feira (19) e durante a Sessão foi publicada uma edição extra do Diário Oficial com a errata corrigindo o nome da empresa. Erratas no Diário Oficial não são pouco comuns. Está faltando revisão. E também ouvir quem faz alertas, mesmo sendo um vereador de oposição.