Ícone do site oreporter.net

OPINIÃO: prefeitura deveria saber que divulgar informação é fundamental

O Hospital de Campanha encerra suas atividades nesta sexta-feira (30), mas população não recebeu as devidas orientações

O parto da notícia: não é nada fácil a atividade do jornalismo em Cachoeirinha quando as fontes são da prefeitura. Atender a imprensa nunca está em primeiro plano para muitos. Em determinados momentos, grupos que estão à frente de questões nas quais divulgar informação é fundamental se fecha e entende que ele domina tudo e sabe de tudo.

O caso do fechamento do Hospital de Campanha é um exemplo disso. Desde a manhã eu tento descobrir como será o novo fluxo de atendimento. Enquanto jornalista, a gente não busca informação para nós. Buscamos para os leitores. Houve uma live pela manhã com informações picadas sem nenhum detalhe. Se há pessoas que não entendem sequer como funciona o processo de vacinação como iriam entender o que fazer a partir das 20 horas desta sexta?

A justificativa para o não atendimento sempre segue a linha de estamos atarefados, estamos organizando … Mas nem no dia que algo vai acontecer podem orientar as pessoas prestando informações para um veículo de comunicação? Imagino que pensam que colocar um funcionário na porta do HC para dar explicações para quem chegar lá com familiar agonizando, sem conseguir respirar, seja suficiente. É lamentável esta postura.

Sair da versão mobile