Roque Lopes

OPINIÃO: o povo enganado, acredita em tudo

Hospital de campanha no Ginásio da Fátima vira polêmica no Facebook

Cachoeirinha – São sórdidas, para dizer o mínimo, postagens e comentários no Facebook sobre o hospital de campanha no Ginásio da Fátima. Nesta segunda-feita, um administrador de uma página fez uma postagem com fotos do local tentando mostrar que nada estava pronto como divulgado pelo site oreporter.net. E um vereador, muito inteligente e esperto, se aproveitou e compartilhou printers ao lado da matéria questionando se estava ou não pronto.

Muitas pessoas já saíram fazendo interpretações sem saber o que está por trás de tudo. Elas, por exemplo, não sabem que o vereador inteligente e esperto se aproveita da ingenuidade e ignorância das pessoas para levá-las a conclusões equivocadas. Não sabem ainda que o autor da postagem no grupo pediu um cargo na Prefeitura com o mais alto salário possível e não foi atendido.

É óbvio que ambos têm um objetivo: o de fazer as pessoas a tirarem conclusões erradas. A foto que mostra na matéria como é uma UTI – e serão seis no ginásio e mais duas na UPA – é apenas ilustrativa, mas o suficiente para que oposicionistas ao governo a utilizem para angariarem vantagens ou se vingarem por não terem pedidos de cargos polpudos atendidos.


O hospital de campanha tem 80 pessoas treinadas, mas alguém acha que todas elas ficarão lá 24 horas sentadas esperando o primeiro paciente? Alguém acha que equipamentos avaliados em R$ 1 milhão e alvo de ladrões serão levados para um ginásio sem serem necessários? Alguém sabe que para esses respiradores serem usados é necessário menos de meia hora para serem carregados do depósito até o ginásio e serem ligados em uma tomada?

Imagino que a resposta de quem tem um mínimo de capacidade de compreender essas coisas seja um não. Óbvio que não espero o mesmo de pessoas que procuram achar defeito em tudo e sempre têm segundas intenções, manipulando o povo.

É bom dizer ainda que tem gente questionando até a altura das camas dos leitos clínicos argumentando que são baixas e que podem causar lesões na coluna dos profissionais. Hoje ainda recebi um questionamento se o piso foi coberto por linóleo especial. A estrutura não é de um hospital modelo e sim para atender um cenário grave que deveremos ter, embora quem tenha bom senso torça para que não se torne realidade. Os leitos de UTI são como mostram a foto, com camas altas, articuladas e com os equipamentos necessários.

Uma pena que nem todas as pessoas tenham tempo de acompanhar o que acontece na política e o que está por trás do que oposicionistas divulgam, ainda mais em um ano eleitoral. Não defendo o governo e quem quiser só precisa pesquisar minhas colunas para encontrar críticas ao que vi de errado. Não posso aceitar passivamente, contudo, posicionamentos que distorcem a realidade, enganam o povo e o faz entender que fatos publicados são mentiras.

Atualizada – 27/04/2020 – 21h29min

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.