OPINIÃO: lives devem servir para esclarecer a população
Prefeitura de Cachoeirinha tem pecado em lives que deveriam servir para orientar a população e não para elogios intermináveis
A informação, especialmente em um período como esse que estamos atravessando, é essencial. O advento das redes sociais deu a qualquer um o poder de abrir a câmara de um celular e sair falando o que bem entende nas famosas lives sem ter compromisso em ser o mais claro e correto possível sobre o que está falando.
Políticos também passaram a usar esta ferramenta para fazer esclarecimentos e dar orientações aos cidadãos, mas eles tem uma responsabilidade muito maior. O problema aqui em Cachoeirinha é que não se preparam antes de falar e usam boa parte do espaço para elogios a colegas de trabalho ou ficam sendo repetitivos em assuntos que já falaram.
Não sou contra a elogiar o que está correto, o empenho das pessoas em fazer o melhor. Mas isto é o que menos importa para quem resolve assistir para se informar sobre decisões que vão impactar em suas vidas.
Se as lives são usadas com o objetivo de esclarecer e dar orientações, políticos devem se municiar de dados antes de começar uma transmissão. Não podem deixar dúvidas nas pessoas. E também devem dar uma olhada nos comentários enquanto falam para responder perguntas pertinentes. Depois de tudo esclarecido, que façam os elogios e reconhecimentos.