Roque Lopes

OPINÃO: a curiosidade bíblica no julgamento de Miki e Maurício

TRE/RS retoma nesta terça-feira (19) o julgamento da chapa por abuso de poder político e econômico na eleição

Acontece nesta terça-feira, 19 de abril, a retomada do julgamento do prefeito Miki Breier e do vice Maurício Medeiros pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS), interrompido no dia 31 de março por um pedido de vista do desembargador Francisco José Moesch. A votação estava 2 a 0 pela cassação da diplomação por abuso de poder político e econômico.

O número 19, assim como todos, possui sua simbologia. Na numerologia, o 1 significa o começo, início de um ciclo. Já o 9 representa o final de um ciclo e o início de um novo. Na Bíblia, o número 19 é considerado um símbolo de ordem divina e julgamento, carregando ainda o significado de limpeza. Não vou entrar em detalhes e a curiosidade pode ser satisfeita em pesquisas no google.

A continuidade do julgamento no dia 19 foi definida pelo acaso. Importante explicar antes que um desavisado diga que foi de propósito ou dedo de Deus. Sabem o que o dia 19 significa para o julgamento de Miki e Maurício? Nada!


Se a diplomação de ambos for cassada, os favoráveis a esta decisão poderão dizer que a justiça divina agiu e marcou o início de um novo ciclo. Se uma virada na votação acontecer, os favoráveis a permanência de Miki e Maurício poderão dizer que os desembargadores aspergiram a água da purificação sobre os diplomas.

Miki e Maurício estariam purificados. Iniciaria o novo ciclo, agora com Maurício enquanto se mantém a indecisão sobre o retorno ou não de Miki, que foi afastado do cargo por mais 180 dias e aguarda manifestação do STJ sobre seu pedido para retomar suas funções. Vejam, as interpretações ficam ao gosto do freguês.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.