Operação Hefesto termina com um preso por receptação em Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O motor roubado foi apreendido pela polícia - Fotos: BM/Divulgação

Operação Hefesto termina com um preso por receptação em Cachoeirinha

A operação foi deflagrada, nesta quarta-feira pela Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e com o Comando Ambiental da Brigada Militar

Publicidade

Cachoeirinha – Os policiais militares do 26º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Polícia Civil, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e com o Comando Ambiental da Brigada Militar deflagraram na manhã desta quarta-feira (21) a Operação Hefesto, em Cachoeirinha. A operação cujo objetivo foi objetivo fiscalizar os ferros-velhos e centro de reciclagem da cidade para inibir os crimes de furto e receptação de ferro, aço e cobre.

Segundo a BM, durante a operação seis estabelecimentos comerciais foram fiscalizados, onde foram expedidos três notificações por ausência de alvará e uma notificação ambiental. Além das notificações, os policiais militares prenderam o proprietário de um estabelecimento em flagrante por estar na posse de um motor de veículo furtado.

Publicidade

Durante a operação, foram apreendidos seis pássaros silvestres, entre eles: Sabiá, Pintassiglo e Azulão, que estavam em gaiolas. Os pássaros foram conduzidos e entregue ao IBAMA. Ainda segundo a BM, também foram confeccionados cinco termos circunstanciados pelos crimes de poluição ambiental e crimes contra a fauna, 34 pessoas foram abordadas e cinco veículos fiscalizados. O preso foi conduzido para exames de médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Francisco de Medeiros e posteriormente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí.

Operação Hefesto

Publicidade

O nome da operação foi buscado na mitologia grega. Hefesto era um forjador e joalheiro considerado o deus do fogo, dos metais e da metalurgia. Ele era filho de Hera e não tinha pai. Reza a mitologia que era o único deus feio no olimpo, porém, astuto a ponto de se tornar marido de Afrodite, a deusa da beleza.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.