Operação Delta Total prende três e recupera veículo furtado
A operação ocorreu nas cidades de Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada e Viamão
Cachoeirinha – Na última quarta-feira (28), três pessoas foram presas e um veículo furtado foi recuperado durante a Operação Delta Total, uma ação coordenada pelo Comando de Policiamento Delta do Jacuí. A operação ocorreu nas cidades de Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada e Viamão.
Durante as 24 horas de operação, mais de 80 policiais militares dos batalhões da região abordaram 150 pessoas e fiscalizaram 84 veículos. Um veículo roubado foi recuperado, e três pessoas foram presas. Em Alvorada, ocorreram duas prisões por furto, enquanto no bairro Princesa Isabel, em Cachoeirinha, uma pessoa foi presa por maus-tratos a animais e desacato, conforme informou a Brigada Militar na manhã desta sexta-feira (30).
O Coronel Clodemilton Silva Bueno, comandante do Comando de Policiamento Delta do Jacuí, destacou que a Operação Delta do Jacuí tem como objetivo intensificar o policiamento ostensivo e preventivo, visando combater crimes violentos letais intencionais (CVLI), tráfico de drogas, roubo e furto de veículos, além da captura de foragidos e a redução de outros indicadores criminais.
O Coronel Bueno ressaltou ainda que, diariamente, os efetivos do 17º, 18º, 24º e 26º Batalhões de Polícia Militar estão atuando nas ruas das respectivas cidades no combate à criminalidade. Ele reforçou a importância do apoio da comunidade, que pode colaborar com a Brigada Militar por meio de denúncias de crimes pelo telefone 190.
Os presos durante a operação foram encaminhados para o registro das ocorrências nas Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí e Alvorada.