Operação Cerco total prende três e aborda 550 pessoas
A operação teve como objetivo prevenir e reprimir crimes violentos letais intencionais, tráfico de drogas e roubos em Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada e Viamão
Mais de 500 pessoas foram abordadas na quarta-feira (5) e quinta-feira (6) durante a Operação Cerco Fechado, realizada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Delta do Jacuí, nas cidades de Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada e Viamão. A operação teve como objetivo prevenir e reprimir crimes violentos letais intencionais, tráfico de drogas e roubos nesses municípios.
Segundo a Brigada Militar, ao longo dos dois dias de operação, foram montadas 18 barreiras policiais nos principais pontos de acesso às quatro cidades e em determinados bairros. Os policiais abordaram e identificaram cerca de 555 pessoas em vias públicas e estabelecimentos comerciais. Além disso, fiscalizaram 369 veículos e recolheram três veículos.
Com o apoio da Polícia Civil, foi cumprido um mandado de prisão e busca e apreensão e também realizada três prisões. O Comando do CRPO Delta do Jacuí destacou a importância dessa operação para combater a criminalidade através do policiamento ostensivo preventivo e repressivo em diversas áreas de saturação. Também foi ressaltada a integração entre as polícias.
Números da Operação Cerco Fechado
Cachoeirinha
- Abordagens: 371
- Prisão: 1
- Veículos Abordados: 272
- Barreiras realizadas: 3
- Termos Circunstanciados: 2
- Apreensões de cocaína: 9,6 gramas
- Apreensões de maconha: 0,8 gramas
- Apreensões de crack: 38,1 gramas
- Apreensão de dinheiro: R$ 124,00
Gravataí
- Abordagens: 71
- Prisão: 1
- Veículos Abordados: 47
- Barreiras realizadas: 9
- Veículo Recolhido: 1
- Apreensões de cocaína: 1,0 grama
Nas cidades de Alvorada e Viamão foram abordados mais cem pessoas.