Operação branca marca reta final para as mudanças dos pedágios na Freeway - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Os pedágios terão operação Papa Fila - Foto: Divulgação/CCR ViaSul

Operação branca marca reta final para as mudanças dos pedágios na Freeway

Período de orientações e ajustes iniciou nesta quarta e segue até o começo das novas operações

Gravataí –A CCR ViaSul já está orientando os motoristas que passam pelas praças de pedágio em Gravataí (km 77 e 60) e Santo Antônio da Patrulha (km 19) sobre as alterações que entram em vigor à meia-noite do dia 15 de agosto nesses locais. Nesta quarta-feira (05), iniciou a Operação Branca, período em que os usuários são lembrados das mudanças e data de início das novas operações e também serve para teste operacional dos novos sistemas que serão implementados.

Publicidade

De acordo com o Gestor de Atendimento Diogo Stiebler, este primeiro dia de Operação transcorreu normalmente: “as primeiras 24 horas foram bastante tranquilas, com os motoristas sendo receptivos às orientações e sinalizações, o que já nos norteia a respeito da tranquilidade que devem transcorrer as mudanças também no dia 15”, afirma.

Ainda assim, Diogo reforça os cuidados que usuários devem ter com as sinalizações nos locais, para que já possa ser criado o comportamento habitual também nas novas localizações. “Quem tem dispositivo para cobrança eletrônica já pode circular pelas cabines de passagem automática, mesmo porque assim realizamos a testagem dos equipamentos. Da mesma forma, quem passa pelas cabines de cobrança manual receberá todas as informações necessárias”, ressalta o gestor.

As orientações nas praças seguirão até o dia 15 de agosto, com cobrança apenas nas praças atuais: km 77 em Gravataí, e sentido litoral de Santo Antônio da Patrulha, no km 19. Assim que iniciar o dia 15, a cobrança passa então para a nova localidade do km 60, bem como para o formato bidirecional em Santo Antônio, no valor de R$ 4,60 em ambos os sentidos, metade da tarifa atualmente paga.

Publicidade

Para a cobrança automática, atualmente são aceitas tags das operadoras Veloe, SemParar, MoveMais, C6Bank e ConectCar. Para se informar sobre como contar com o serviço, o usuário deve contatar a empresa fornecedora de sua escolha.

A concessionária orienta para que os cuidados sejam redobrados e as sinalizações sejam seguidas, com atenção especial para a praça de Santo Antônio, que passará a ter cobrança no sentido capital, com necessidade de desaceleração e parada. Para informações e emergências, os usuários podem acionar o Disque CCR ViaSul 0800 000 0290.

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.