Recuo para acessar a Osvaldo Cruz vai ser ampliado em 150 metros
Cachoeirinha – Os congestionamentos que se formam na parada 55 da avenida Flores da Cunha nos finais de tarde deverá acabar dentro de algumas semanas. Nesta sexta-feira (15), a secretaria de Mobilidade Urbana, em parceria com a secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, iniciou a obra de ampliação do recuo da pista que serve como opção de retorno e acesso à Osvaldo Cruz.
Segundo o secretário de Mobilidade, Emerson Santos, a extensão da pista trará mais segurança tanto para quem fica na fila aguardando quanto para quem trafega pela pista da esquerda da avenida sem a pretensão de utilizar o recuo. “Ela vai chegar perto da entrada da Alberto Bins. Isso vai dar mais segurança e vai evitar os congestionamentos que se dão nos finais de tarde. É o único ponto na avenida que ainda gera congestionamentos”, afirma.
Santos destaca que neste ponto da avenida não é possível fazer um laço de quadra por conta do Mato do Júlio e por isso é necessário manter o recuo. A obra tem uma previsão de conclusão de até 60 dias, podendo ficar pronta na metade deste prazo. Tudo depende das condições climáticas e andamento do trabalho de retirada e recolocação dos postes de iluminação pública.