Obra para a conclusão da EMEI Moradas do Bosque está 60% pronta - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
As obras estão quase concluídas - Foto: Kátia Freitas/PMC

Obra para a conclusão da EMEI Moradas do Bosque está 60% pronta

Depois de finalizada, escola vai atender de 160 a 180 vagas de berçário e educação infantil

Cachoeirinha – Seguem as obras na Escola de Educação Infantil (EMEI) Moradas do Bosque. A construção, que vai oferecer entre 160 e 180 vagas de berçário, maternal e pré-escola, está 60% concluída conforme a secretária da Educação Rosinha Lippert. “Concluir a EMEI é de extrema importância porque a demanda de crianças esperando por vagas na educação infantil no bairro Moradas do Bosques e no entorno é muito grande. A cada dia mais famílias se estabelecem naquela região. Nós estamos acompanhando o crescimento da cidade e esperando o término para poder contemplar um número maior de crianças que estão aguardando por uma vaga”, aponta a secretária.

O Engenheiro Civil fiscal responsável pela execução da obra da escola, Marciano Freitas de Moraes, explica que estão concluídas as fundações, a parte de alvenaria, telhado e reboco. “Nesse momento os operários estão trabalhando na colocação de um reservatório metálico de água, que é um trabalho um pouco mais demorado”, explicou.

Faltam ainda, parte de algumas esquadrias, pisos, azulejos, louças e metais. Espera-se que no próximo ano a escola possa atender crianças a partir de quatro meses a quatro anos moradores do bairro. “Neste ano, a Gestão Municipal investiu para finalizar a construção R$ 1,6 milhão. Aguardamos o último repasse de R$ 374 mil do governo federal”, explicou a secretária.

A conclusão da EMEI vai ajudar a reduzir o deficit de vagas da educação infantil. “A obra foi abandonada pela gestão anterior e a escola foi bastante depredada. Ao retomar, precisamos recuperar com recursos próprios boa parte do que já havia sido feito. Houve um esforço da nossa gestão em relação aos recursos, isso também atrasou bastante a obra. Felizmente agora caminhamos para a finalização e logo poderemos atender as nossas crianças”, explica Rosinha.

Das três EMEIs que estavam paralisadas no início desta gestão, uma já foi recuperada e entregue: a Ema Borges dos Santos, cujas salas novas foram inauguradas em setembro do ano passado, com 60 novas vagas na Educação Infantil. Após a conclusão da EMEI Moradas do Bosque a prefeitura planeja a retomada da EMEI Central Park, próximo ao Estádio do Cruzeiro.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.