
OAB articula sede provisória do INSS Cachoeirinha no shopping
Agência está fechada desde que foi tomada pela água durante a enchente
Cachoeirinha – A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Cachoeirinha está articulando junto a Prefeitura a realocação provisória da agência do INSS. A sede da agência na rua Campos Sales foi inundada durante a enchente e está fechada desde o início do mês.
Na tarde de terça-feira (28) foi realizada uma reunião on-line, organizada pela presidente da subseção, a advogada Flávia Casotti, com a presença da gerente da agência do INSS Cachoeirinha, Bianca Dias Pagnussat, gerente executivo substituto do INSS, Jeferson Montenegro, chefe do serviço de gerenciamento de relacionamento com o cidadão de Canoas, Gustavo Favero da Silva e o assessor especial de gabinete do prefeito municipal, André Lima de Moraes.
Durante o encontro, após ter consultado o prefeito Cristian Wasem, o assessor especial do gabinete do prefeito, o advogado André Lima, propôs uma solução prática e eficiente: instalar temporariamente a agência do INSS dentro do Shopping do Vale, no espaço onde irá funcionar o Facilita Cachoeirinha, local que em breve será inaugurado pela prefeitura municipal.
O local provisório onde será instalada a agência do INSS fica dentro do Shopping do Vale, de fácil acesso e acessibilidade, com infraestrutura pronta, facilitando a reabertura da agência. Na manhã de quarta-feira (29), foi realizada uma visita técnica, que contou com a presença do gerente executivo substituto do INSS, Jeferson Montenegro, do assessor especial do gabinete do prefeito municipal, advogado André Lima, do coordenador de marketing do Shopping do Vale, Pedro Alves, e da presidente da subseção Cachoeirinha, para os ajustes de layout para sediar a agência junto ao espaço da Facilita Cachoeirinha, que será inaugurado em junho.
“A parceria entre a OAB, INSS e o Município de Cachoeirinha neste momento crítico é vital para o restabelecimento dos serviços à comunidade, uma vez que a agência possui uma média de 70 atendimentos por dia. Sem uma data prevista para a recuperação da unidade local, a realocação para o Shopping do Vale assegura a continuidade do atendimento e evita o fechamento temporário ou definitivo da agência do INSS, garantindo que os segurados e advogados(as) possam restabelecer os serviços que necessitam”, destaca Flávia.
A instalação da agência depende agora de decisão do INSS. O local precisará ser preparado com a instalação de divisórias e definição do local para a realização das perícias. A etapa seguinte é a instalação do mobiliários e computadores. A ideia é de que a agência possa reabrir até o final de junho.