O que precisamos fazer para viajar do Brasil para a Colômbia?
Confira todos os detalhes para fazer uma boa viagem sem enfrentar contratempos
A Colômbia é um país que devemos conhecer também. Você pode e deve conhecer lindas cidades como Bogotá, Medellín, Cali, Santa Marta, San Andrés e outras. Hoje você verá o que precisamos fazer para viajar do Brasil para a Colômbia.
São detalhes extremamente importantes, portanto, leia atentamente para evitar maiores problemas quando fizer suas malas para aquele país sul-americano.
Lembre-se que são detalhes importantes, portanto, devemos ficar atentos. O ideal é que você se programe com antecedência e consiga todos os documentos, fique atento à vacinação, etc. Você deve se precaver da melhor forma possível. Leia maiores detalhes abaixo.
O que é necessário fazer para viajar do Brasil para a Colômbia?
- O Ministério da Saúde da Colômbia criou uma norma tornando obrigatório ter o calendário de vacinação contra a Covid-19 para entrar no país. Podem entrar também aquelas pessoas que estão com a vacinação no começo, bem como o teste PCR negativo realizado 72 horas antes da viagem. Esta medida é para pessoas acima de 18 anos. Você precisa também preencher o requisito de pré-registro de migração da Colômbia através do site autoridades de migração colombianas.
- Para pessoas acima de 18 anos precisam ter tomado uma vacina aprovada pela OMS. Outro detalhe é que deverão apresentar a carteira de vacinação física ou digital preenchida pelo menos 14 dias antes da viagem ou apresentar um PCR negativo 72 antes de chegar ao país.
- Outro dos requisitos para entrar na Colômbia a partir do Brasil dita que quem tomou apenas uma dose, é necessário apresentar também o PCR negativo feito 72 antes de chegar à Colômbia. São informações de grande importância para a sua segurança, e dos cidadãos colombianos.
- Os estrangeiros residentes, os colombianos e diplomatas não vacinados, devem apresentar o PCR negativo também com o prazo de 72 horas antes de chegar ao país. Nenhum não vacinado estrangeiro poderá entrar na Colômbia.
- Apresente também a sua identidade com uma foto recente – o que é recomendável que esta tenha até 10 anos de expedição.
A carteira de vacinação deve apresentar os seguintes dados:
- Nome e sobrenome do titular.
- Número da identidade.
- Nome da vacina aplicada.
- Data de cada dose aplicada.
- Número de doses aplicadas.
Mais informações a respeito da sua viagem para a Colômbia
Respeite os protocolos sanitários como o uso de máscaras, lavar as mãos com álcool em gel, respeitar o distanciamento social, não compartilhar objetos pessoais são apenas algumas das medidas exigidas pelas autoridades competentes.
Quando a pessoa está em boas condições, nenhum tipo de quarentena na Colômbia será exigida, mesmo quando você retornar ao Brasil. O importante é ter o teste PCR 72 horas antes da viagem.
Na Colômbia, recomenda-se também não reunir muitas pessoas em qualquer tipo de evento. Embora não seja obrigatório, o seguro viagem é uma opção muito importante para qualquer turista que queira viajar não apenas para a Colômbia, mas para qualquer outro país do mundo. Sinta-se seguro e protegido contratando um seguro viagem.
Prepare tudo da melhor maneira e faça uma boa viagem.