O coletor de lixo que faz a alegria das crianças e dá até uniforme
Maicon notou que muitas crianças aguardavam o caminhão para entregar o lixo e teve a ideia de fazer uniformes
Cachoeirinha – Os dias de um trabalho indispensável e que é encarado por poucos ficaram mais leves para uma equipe da FG Soluções Ambientais, responsável pela coleta de resíduos domésticos em Cachoeirinha. O coletor Maicon Fontoura Meier, 26 anos, que cumpre seu turno das 15 às 23h30min em bairros onde não existem containeres, começou a perceber que muitas crianças, em diferentes bairros, aguardavam o caminhão para fazer a entrega do lixo.
Há seis anos na profissão em Cachoeirinha, tendo passado por outras empresas, há uns três anos ele passou a perceber uma mudança no comportamento de crianças em alguns bairros. E aí veio a ideia, depois de comentários sobre o que elas falavam, de entregar uniformes. Hoje, são cerca de 30 crianças uniformizadas que aguardam o caminhão chegar.
“Acredito que muitas crianças, um dia, querem ser que nem nós da coleta de lixo. Mesmo não sabendo bem o que elas pensam, sei que eles são nossas fãs”, afirma. A equipe tem “ajudantes” no Parque da Matriz, Anair, Campo Belo e Betânica, entre outros. As crianças são acompanhadas por pais ou responsáveis para evitar o risco de um acidente. O motorista para o caminhão e aguarda os pequenos cumprirem com sua missão.
* colaborou, Rodrigo Alves