Novo decreto flexibiliza atividades econômicas em Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Comércio é o maior beneficiado - Foto: Roque Lopes/oreporter.net

Novo decreto flexibiliza atividades econômicas em Cachoeirinha

Prefeitura voltou a adotar medidas aprovadas pelo Gabinete de Crise do Distanciamento Controlado do RS seguindo o modelo de cogestão da região 10

Cachoeirinha – Já está em vigor o novo decreto da Prefeitura de Cachoeirinha, publicado nesta quinta-feira (17), que flexibiliza as medidas do Distanciamento Controlado do RS. A cidade está na região 10 que entrou na segunda semana com Bandeira Vermelha. A cidade, contudo, integra o modelo de cogestão que teve um plano estruturado aprovado pelo Gabinete de Crise do Governo do Estado. O documento foi elaborado em conjunto pelas prefeituras de Gravataí, Cachoeirinha, Glorinha, Porto Alegre e depois teve a adesão de Alvorada.

Publicidade

Gravataí já vem adotando este plano desde que a região saiu da Bandeira Laranja. Já Cachoeirinha tinha se mantido na Laranja e seguiu nela na primeira semana da Bandeira Vermelha. Na última terça-feira, passou a adotar as medidas da classificação de alto risco. Havia dúvidas se o plano estruturado, que estabelece medidas intermediárias entre a Bandeira Vermelha e Laranja, poderia ser adotado.

Conforme o diretor legislativo da secretaria de Governança, Josué da Silva Francisco, após consulta à coordenadoria regional responsável pelo Distanciamento Controlado, foi concluído que poderia valer o que estava aprovado. “Reeditamos o decreto e se o município continuar na Vermelha, poderemos continuar com estas regras”, afirma.

Com as mudanças, diversas atividades econômicas poderão ampliar o percentual de funcionários que podem trabalhar e o de clientes que podem ser atendidos. O comércio deixa de ter dias e horários restritos para funcionar.

Publicidade

Restaurante e lancherias também estão liberados, com algumas restrições, e não podem abrir depois das 23 horas. Pelo plano estruturado, o horário de funcionamento deveria ser até as 22 horas.

Clique aqui para conferir todas as regras.

Clique aqui para conferir o plano estruturado

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.