Nova emergência SUS do Becker será uma das mais modernas do Sul do Brasil - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O encontro ocorreu nesta segunda-feira(25), no Hospital Dom João Becker - Foto: Nelson Dutra/HDJB

Nova emergência SUS do Becker será uma das mais modernas do Sul do Brasil

Em pauta, a ampliação dos serviços no hospital e avanços na saúde de Gravataí e região

Gravataí – Um momento importante na história do Hospital Dom João Becker e uma agenda positiva pela saúde de Gravataí. Assim dá para definir o encontro realizado na segunda-feira (25), no hospital, reunindo as principais lideranças da medicina no Rio Grande do Sul. Dirigentes do HDJB se reuniram com líderes da Prefeitura de Gravataí, do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), da Associação Médica do RS (Amrigs) e do Sindicato Médico do RS (Simers). Em pauta, a ampliação dos serviços no hospital e avanços na saúde de Gravataí e região.

Publicidade

No encontro, o superintendente, Dr. Antônio Weston, e o diretor médico do HDJB, Dr. Fernando Issa, apresentaram o relatório de imagem, que mostra a evolução positiva das citações do hospital na mídia e também o projeto da nova emergência SUS, que será um marco para a saúde em Gravataí. Além desses assuntos, a pauta focou em questões técnicas e administrativas, visando qualificar ainda mais a oferta de serviços à população.

Representando a Prefeitura de Gravataí, o vice-prefeito Dr. Levi Melo, falou da busca do município por melhorar os atendimentos de saúde. “Gravataí merece uma estrutura hospitalar qualificada e nós estamos trabalhando para isso há muito tempo. Junto com a Santa Casa buscamos melhorar os serviços prestados pelo Hospital Dom João Becker. Ressalto que é importante que tenhamos uma integração maior, mantendo os médicos da cidade atuando no Becker”.

Já o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, declarou a importância da união dos entes que compõem a saúde. “Quando vemos projetos como esse da nova emergência SUS, comprovamos o quanto é importante ter a Santa Casa aqui conosco. Queremos ser parceiros, pois nossa intenção é de sempre buscar o melhor atendimento”, destacou.

Publicidade

NOVA EMERGÊNCIA – Antônio Weston apresentou o projeto, que após ser implementado vai oferecer uma das mais modernas emergências SUS do sul do Brasil. “Uma reunião como essa, com presença de protagonistas das entidades de classe médicas, é importante para mostrar que estamos, sim, evoluindo e em busca de mais estrutura para atender os gravataienses. Precisamos do apoio de todos para tirar essa emergência do papel”, afirma.

A nova estrutura vai contar com uma área de 907m² (mais que o dobro que a atual), 22 leitos de observação (hoje possui oito), quatro leitos de emergência (apenas um atualmente) e 12 poltronas para aplicação de medicamentos (hoje possui seis), entre outras melhorias. Mas para que o projeto se concretize é necessário o engajamento de lideranças políticas e empresariais de Gravataí.

Também participaram do encontro os presidentes do Cremers, Dr. Carlos Isaia Filho, e da Amrigs, Dr. Gérson Junqueira, além do diretor do Simers, Dr. Jefferson Boeira.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.