Nível do Rio Gravataí começa a baixar após enchente desta semana - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O rio começou a volta ao seu nível normal - Foto: Divulgação/PMG

Nível do Rio Gravataí começa a baixar após enchente desta semana

De acordo com a Defesa Civil do município, média de chuvas esperada para o mês de julho foi atingida nas 24 horas da última quarta-feira (1º)

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí, por meio da Defesa Civil, informa que, após a forte chuva na última quarta-feira, 1° de julho, o nível do Rio Gravataí começou a baixar e já está na marca de  4,18 metros. O rio havia atingido 4,30 metros, quase o dobro do seu nível normal, de 2,60 metros. Isso se explica pelo fato da média do volume de chuvas esperada para o mês de julho, de 137 milímetros (mm), ser quase atingida em um único dia, com 100 mm.

Publicidade

Paulo Roberto de Almeida, Coordenador da Defesa Civil, conta a respeito de danos que a chuva causava aos antigos moradores das casas mais próximas ao rio. “Costumávamos receber inúmeros chamados por conta das inundações, situação revertida por conta da revitalização da orla do Rio Gravataí.”

Dessa forma, ele ressalta que “o papel do órgão é monitorar os riscos iminentes em diversas esferas, assim como clima e tempo, alertando a população para que desastres sejam evitados e atendendo as emergências demandadas.”

Contato Defesa Civil

Caso presencie situações de possíveis desastres, você pode contatar a Defesa Civil pelo (51) 99332-7385. Para receber mais informações, curta a página do órgão municipal no Facebook.

Publicidade
Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.