Namorada de vereador vira secretária de Cultura - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Transmissão de cargo aconteceu nesta terça - Foto: Fernando Planella/Divulgação

Namorada de vereador vira secretária de Cultura

A namorada do vereador pedetista Manoel D’Ávila é a nova secretaria de Cultura, Esporte Lazer e Turismo de Cachoeirinha. Milene Cristine Silva já tinha ocupado uma diretoria no governo no Miki Breier por indicação do PDT para preencher seus cargos e agora vai ocupar a vaga de Sônia Rejane, que deixou a pasta por decisão do partido da base governista.

Conforme matéria publicada no site da Prefeitura, o prefeito Miki Breier destacou que a mudança ocorreu apenas no comando sendo mantidas as diretrizes e princípios da gestão.

“O desafio de fazer mais se apresenta a cada dia. Nosso chefe é o povo da cidade e para o nosso governo, a premissa é que ele fale, seja no Diálogos com a Cidade, no Prefeitura com a Gente, no Gabinete da Gente, ou nos vários momentos e situações em que precisa ter sua demanda atendida. Precisamos nos colocar no lugar do outro, principalmente dos que não têm acesso. Por isso, esta, como as demais Secretarias, deve se manter a serviço dos interesses da nossa comunidade”, afirmou.

Já a nova secretária disse que cada dia tem sido um aprendizado para sua visa e prometeu somar esforços para tocas os projetos da pasta. Sônia, que suplente de vereadora pelo PDT, agradeceu a oportunidade de ter ficado alguns meses na secretaria. “Ficam muitas marcas positivas, de trabalho e empenho, que é o que as pessoas da nossa cidade esperam e merecem”, disse.

O secretário de Governança e Gestão, Juliano Paz, não deixou de se manifestar para agradecer o empenho de Sônia e desejar boa sorte para Milene, que tinha passado pela secretaria de Planejamento e Captação de Recursos. O secretário Elvis Valcarenghi acompanhou a transmissão de cargo e lembrou que Milene foi exemplo por sua postura proativa, compromisso com o trabalho e parceria com os colegas.

O vereador Manoel D´Ávila representou a Câmara e destacou o compromisso do PDT com o governo e a cidade. “É uma grande honra e um privilégio ao nosso partido fazer parte do Executivo, contribuindo, desde o início, com esta Secretaria que é uma das mais ativas”.

PERFIL
Milene Cristine Silva é ex-diretora da Prefeitura de Cachoeirinha. Técnica em Enfermagem, trabalhou na área de Genética Humana e Medicina Fetal, também como empresária e representante comercial. Tem 34 anos, é natural de Itajaí/SC e mora em Cachoeirinha desde os 15 anos. Tem dois filhos: Matheus Guilherme da Silva, de 14 anos; e Carlos Eduardo Silva de Sousa, de dez anos.

Compartilhe essa notícia