Mutirões do CadÚnico totalizam 437 atendimentos - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Incluído os moradores em projetos sociais - Foto: Katia Freitas/PMC

Mutirões do CadÚnico totalizam 437 atendimentos

Entre os meses de julho e agosto, a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação promoveu mutirões nos CRAS do município para a atualização e cadastro dos moradores no CadÚnico, instrumento que possibilita a inclusão em diversos programas sociais, tais como o Bolsa Família. No  sábado, 25 de agosto, ocorreu o encerramento do mutirão, na sede da Secretaria, onde foram realizados cerca de 110 atualizações e novos cadastros.

Conforme o titular da pasta, Valdir Mattos, a meta é agilizar o atendimento das pessoas que querem solicitar ou atualizar o cadastro, hoje feito por agendamento, nos CRAS do município. “O objetivo dos mutirões foi diminuir as agendas de demanda de atualização e cadastro no CadÚnico”, declara o secretário.

Publicidade

Os mutirões totalizaram 437 atendimentos, entre atualizações e novos cadastros. No dia 18 de julho, o mutirão ocorreu no CRAS Anair, onde foram 67 atendimentos de CadÚnico. No dia 25 de julho, o mutirão no CRAS Carlos Wilkens registrou 83 atendimentos. No CRAS Bethânia, foram 95 atualizações e novos cadastros, durante dois dias de mutirão: 01 e 02 de agosto. O CRAS Colinas realizou seu mutirão no dia 08 de agosto e registrou 85 atendimentos. Por fim, o CRAS Herbert teve 82 atualizações e novos cadastros em seus mutirões, nos dias 15 e 22 de agosto.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.