Mutirão de negociação de dívidas será em março – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Integrantes do Procon se reuniram com a juíza - Foto: Divulgação

Mutirão de negociação de dívidas será em março

Terminada a suspensão do expediente forense, o Poder Judiciário, na pessoa da juíza de Direito, coordenadora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (CEJUSC), Quelen Van Caneghan, em parceria com a Prefeitura, iniciou o ano organizando o primeiro mutirão de negociação de dívida em Gravataí em parceria com o Procon Municipal. Já foi realizada uma reunião para organizar a Semana do Consumidor de 2019, que será comemorada com aproximadamente 500 sessões de conciliação de dívida que deverão ocorrer de 11 a 15 de março de 2019.

Para devolver o poder de compra aos consumidores, em meio à crise econômica, o objetivo do projeto é comemorar o Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, com soluções efetivas na vida financeira dos consumidores. Diante do número de fornecedores envolvidos, serão estendidas as audiências por uma semana, para atender um público maior.

Publicidade
Publicidade

Para a juíza Quelen “tal iniciativa representa um importante avanço no Poder Judiciário local, promovendo a conciliação através das práticas autocompositivas, além de proporcionar à comunidade uma oportunidade de regularização de crédito”.

Publicidade

Quem possui dívida com algum dos fornecedores listados abaixo e deseja realizar negociação em março de 2019, deverá comparecer na sala 11 do Fórum Municipal de Gravataí, situado na Alfredo Soares Pitres, 255, Santa Luzia, Gravataí – RS, do dia 04/02/2019 ao dia 22/02/2019 das 12h às 18h para agendar sessão de conciliação.

Confira as empresas que já aderiram ao projeto: Agibank (Agiplan) / Banco CSF (Carrefour) / Banco Crefisa / RGE/ CORSAN/ Cartão Quero-Quero Verde Card /Banco do Brasil. (PMG)

Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.