Museu Municipal expõe peças do acervo no Gravataí Shopping Center - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Conhecendo a história de Gravataí - Foto: PMG/Divulgação

Museu Municipal expõe peças do acervo no Gravataí Shopping Center

Uma parte do acervo do Museu Municipal Agostinho Martha que conta a história da música entre os anos 60 a 80, está em exposição no Gravataí Shopping Center. A mostra iniciou nesta segunda-feira ( 20). E os objetos representam a cultura musical e social dos gravataienses durante o período.

 

Com a intenção de levar conhecimento e aproximar a população da história da cidade, a exposição gratuita ocorre até sexta-feira (23), das 10h às 22h. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com o Shopping.

Publicidade

Relembrando a infância, assim resumiu o morador Amauri Fernandes, 52 anos, ao apreciar os rádios, vitrola, gramofone, toca-fitas, cítara alemã, discos e outros objetos expostos no local. Fiquei muito feliz em rever esses materiais que contam a história da evolução da música. É um retorno ao passado, tenho alguns objetos desses em casa. Bom saber que o Museu tem esses materiais, vou levá-los para doação também, compartilhou.

O Gravataí Shopping Center fica localizado na Avenida Centenário, 555, bairro Passo das Pedras.

 

O Museu

Publicidade

O Museu Municipal fica localizado na Rua Nossa Senhora dos Anjos e sua construção data de aproximadamente da segunda metade do século XIX. Em estilo colonial português, o Museu possui um acervo constituído de peças que contam a história de Gravataí, com destaques para a cerâmica tupi-guarani, objetos de tecelagem e outros.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.