Mulher de carro por aplicativo é presa com celulares roubados em Cachoeirinha
Ela acabou sendo presa em Porto Alegre nesta quinta
Cachoeirinha – A 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, sob a coordenação do delegado André Lobo Anicet, e o 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio da Guarda Municipal de Cachoeirinha, no âmbito da Operação Rédea Curta, prenderam em flagrante uma mulher de 25 anos nesta quinta-feira (26).
As equipes após tomarem conhecimento que havia ocorrido um roubo a estabelecimento comercial, na Avenida Flores da Cunha, deslocaram até o local buscar mais informações e tiveram acesso às imagens do roubo. Ao verificar a dinâmica do delito, puderam identificar que o autor do fato havia fugido em um veículo Toyota/Etios de cor branca. Nas imagens, o carro aparece estacionado na avenida e um homem entra no banco de trás depois do roubo.
De posse das informações, os policiais conseguiram identificar o veículo e chegaram ao proprietário, que havia locado o carro para ser utilizado para transporte por aplicativo. Foram realizadas diversas buscas até que o carro foi localizado na Doutor Flores, em Porto Alegre, próximo do camelódromo. Com a motorista foram encontrados os 9 celulares roubados da loja em Cachoeirinha.
Diante disso, ela foi autuada em flagrante delito pelo crime de roubo majorado, sendo encaminhada ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça, após a realização dos procedimentos de polícia judiciária. Ela tem antecedentes criminais por roubo majorado, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa. O homem ainda não foi localizado.