MP vai notificar vereador Marco Barbosa - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Vereador fez críticas ao MP - Foto: Arquivo

MP vai notificar vereador Marco Barbosa

Promotoria quer explicações sobre as declarações feitas pelo parlamentar na Sessão da Câmara para apurar sobre o que ele se referiu

Cachoeirinha – O Ministério Público vai notificar o vereador Marco Barbosa para que ele detalhe quais fator se referiu ao criticar a atuação do órgão na Sessão da Câmara desta terça-feira (28).

Publicidade

Quando o vereador Rubens Otávio estava na Tribuna criticando a Prefeitura pelo fato de um grupo de oposicionistas não terem conseguido entrar no hospital de campanha, no Ginásio da Fátima, Barbosa pediu um aparte e atacou o MP.

“Na cidade de Cachoeirinha estamos vivendo algo atípico, talvez pela inércia do Ministério Público de Cachoeirinha. Muitas denúncias que levamos são arquivadas, outras são colocadas em banho-maria, demoram para responder. Talvez por isso o prefeito está se achando no direito de passar por cima da Lei Orgânica”, enfatizou

O MP, por intermédio de sua assessoria de imprensa, disse à reportagem que sempre recebeu o vereador e que as denúncias formuladas que foram arquivadas o foram por falta de provas ou embasamento legal. E que as demais estão sendo apuradas – leia no final da matéria a nota do MP.

Publicidade

O vereador disse ao oreporter.net agora há pouco que já foi notificado pelo MP para que preste esclarecimentos sobre seu pronunciamento em cinco dias. “Fique surpreso com a velocidade desta notificação. Se fosse sempre assim, rápido, seria ótimo”, disse.

Barbosa sustenta que tem direito a criticar a atuação de qualquer órgão e argumenta que na sua manifestação estava o descontentamento aos a demora da Promotoria em atender certas denúncias. Ele lembrou o caso da falta de documentos dos controladores de velocidade para dizer que a demora em agir permite ao alvo da denúncia corrigir a falha denunciada. “Vou responder em cinco dias e vou aproveitar esse tempo para fazer um levantamento de todos os casos que notei uma inércia e fundamentar”, afirmou.

A nota do MP enviada ao oreporter.net pela assessoria de imprensa:

Em resposta ao pronunciamento do Vereador Marcos Barbosa, feito na sessão da Câmara de Vereadores na data de ontem, o Ministério Público informa que sempre recebeu o próprio vereador na Promotoria de Justiça para qualquer situação, especialmente para recebimento de denúncias e informações.

Todas estas foram e estão sendo averiguadas dentro do prazo legal. As notícias que são arquivadas, o são em virtude da ausência de provas ou até mesmo de embasamento legal. 

Quanto às alegações genéricas efetuadas pelo Vereador, o Ministério Público o notificará para que informe, concretamente, quais fatos deixaram de ser rigorosamente investigados por parte do Ministério Público.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.